domingo, 4 de outubro de 2009

Escultura Urbana em Aveiro - Luís Queimadela


A cidade de Aveiro está AINDA mais bonita!

No âmbito das Comemorações Aveiro 250 Anos, decorre a exposição de escultura urbana In Vitro, 2 de Outubro a 29 de Novembro, em vários espaços públicos da cidade .

14 esculturas de Luís Queimadela poderão ser descobertas pela cidade:
Praça Marquês de Pombal,
Praça da República,
Rossio,
Avenida Dr. Lourenço Peixinho,
Museu de Aveiro,
Largo do Mercado Manuel Firmino,
junto ao Centro Cultural e de Congressos de Aveiro,
junto ao Hotel Mélia Ria,
Jardim do Cais da Fonte Nova
e perto da Estação de Caminhos-de-ferro.

Poderás admirar as diferentes expressividades no mesmo corpo, é brutal!
Mas eu também adoro escultura.

Fiquem atentos se estiverem em Aveiro!





2 comentários:

  1. é engraçado andar pela rua e de repente tropeçamos numa gigantesca escultura cheia de cor, com uma cara em que o olhar é para o infinito e para o vazio ao mesmo tempo. Parece que são esculturas frias mas não. A cor que está em algumas, os mais váriados motivos noutras faz com que apeteça percorrer mais uns metros em busca da próxima escultura. Sem dúvida que dá vida a esta cidade que tanto ainda tem que dar - Aveiro

    ResponderEliminar
  2. Sabes que ainda não tirei nenhuma foto!? todas as vezes que passo por uma escultura, é que me lembro que não tenho a máquina comigo :), mas pronto ainda tenho até dia 29.

    ResponderEliminar