sexta-feira, 27 de novembro de 2009

As minhas séries de infância!

E a pensar que eu, quando pequenita :), me levantava ás 7horas ao sábado!!!!! Dramático !!!! para quê???!!!! Para ver desenhos animados!!!! Talvez vocês também tenham tido essa experiencia …

E para recordar…

SITIO DO PICA PAU AMARELO












Há séries que marcam a infância e moldam a personalidade. Sítio do Pica Pau Amarelo foi uma delas... A adaptação televisiva da obra de Monteiro Lobato teve um enorme sucesso e faz ainda hoje parte do nosso imaginário colectivo. Personagens inesquecíveis(Narizinho, pedrinho, emilia, D. Benta, A Cuca), estórias maravilhosas, uma banda sonora de grande qualidade (Dorival Caymmi, Chico Buarque, Francis Hime, Ivan Lins, João Bosco, "apenas"...) fizeram a diferença. Lembram-se?



VERÃO AZUL, Fiquem com o emblemático genérico:






...Lembram-se? uma série espanhola que passou na TV, no início dos anos 80.

Lembro-me de ter chorado ao ver o último episódio e de reter a música para sempre.

Sempre que um Verão acaba, ou sinto que alguém especial parte, lembro-me dela.

Uma música triste, lamechas, espanhola mas… Mas mentiria se dissesse que não foi uma das que mais me marcou!


As Aventuras de Tom Sawyer ...





Candy Candy....





Snoop.....simplesmente AINDA ADORO!


Sem comentários:

Enviar um comentário