sábado, 27 de fevereiro de 2010

Reflexão

Ontem li um post de um amigo, que me fez pensar na questão, "Qual o sentido da vida?"


Há uns tempos vi uma série de ficção Científica na RTP2 , e uma frase ficou gravada na minha memória,

A última esperança dos Condenados, é não esperar por segurança”
Isto é, quando mais nada tiveres a perder, arrisca tudo o que tens. Não esperes por momentos seguros, pois será tarde!

No “nosso mundo”, outra máxima, semelhante, me ocorre:

Quem ousa, ganha”, baseada na frase latina, “A Sorte Protege os Audazes”

A minha reflexão sobre tudo isto, é de que para tentar o que achamos impossível por vezes temos de confiar na nossa capacidade de sacrifício, ignorar a razão e a sensatez, avançar na direcção pretendida e arriscar tudo para lá chegar!

Por isso para mim o sentido da vida é vivê-la…. intensamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário