terça-feira, 28 de dezembro de 2010
True love will find us in the end
sábado, 25 de dezembro de 2010
Black Swan
Um filme de Darren Aronofsky (“Requiem for a Dream”; “The Wrestler”) que foi nomeado em 12 categorias, pelos Critics’ Choice Awards, entre elas “Melhor Filme”, “Melhor Actriz” (Natalie Portman), “Melhor Argumento” e “Melhor Realizador”, coloca este filme como o mais nomeado de sempre, o resultado esse, vamos ver em Fevereiro de 2011.
Conta-nos a estória de uma bailarina, de uma importante companhia de Ballet, obcecada com a perfeição, que enfrenta o desafio de protagonizar uma nova encenação da obra Lago dos Cisnes sob a pressão de uma mãe controladora (Barbara Hershey) e pela ameaça de uma bailarina mais jovem (Mila Kunis).
Um filme lindíssimo, intenso, com EXCELENTE interpretação de Natalie Portman e que conta ainda com Vincent Cassel e Winona Ryder.
Vale muitíssimo ver!
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL!
Quem És Tu, de Novo
Ou se desfaz em estilhaços de céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem és tu, de novo?
Quando o teu cheiro me leva às esquinas do vislumbre
E toda a verdade em ti é coisa incerta e tão vasta
Quem sou eu para negar que a tua presença me arrasta?
Quem és tu, na imensidão do deslumbre?
As redes são passageiras, as arquitecturas da fuga
De toda a água que corre, de todo o vento que passa
Quando uma teia se rasga ergo à lua a minha taça
E vejo nascer no espelho mais uma ruga
Quando o tecto se escancara e se confunde com a lua
A apontar-me o caminho melhor do que qualquer estrela
Ninguém me faz duvidar que foste sempre a mais bela
Por favor, diz-me que és alguém, de novo?
Quando a janela se fecha e se transforma num ovo
Ou se desfaz em estilhaços de céu azul e magenta
E o meu olhar tem razões que o coração não frequenta
Por favor diz-me quem és tu, de novo? "
Jorge Palma
terça-feira, 2 de novembro de 2010
La Teta Asustada
Filme de Claudia Llosa (sobrinha do Nóbel da literatura - Mario Vargas Llosa), vencedor do prémio Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2009, nomeação para os Óscares na categoria Melhor Filme Estrangeiro em 2010.
Conta-nos A história de Fausta ( excelente interpretação de Magaly), que tem uma doença chamada “teta assustada”, que se transmite , segundo a crença indígena local, pelo leite materno de mulheres violadas durante a guerra terrorista do Peru.
Um filme sobre medos, questões como o isolamento, a incompreensão, o paralelismo da vida dos índios pobres e dos brancos ricos, que habitam mundos distintos, cultural, económica e fisicamente. O pesado portão da mansão da pianista nada mais é do que outra metáfora desta separação e desconfiança mútua.
Um filme interessante...
...Algumas imagens...
domingo, 10 de outubro de 2010
Colecção DVD'S do Jornal PÚBLICO - Grandes Realizadores
Esta colecção denomina-se Série Ipsilon "GRANDES REALIZADORES" e são estes os filmes...
08/10/2010 - JOHN FORD - " A grande esperança"
"Young Mr. Lincolin"
15/10/2010 - ALEKSANDR SOKUROV - "A Arca Russa"
22/10/2010 - ROBERT BRESSON - " O Carteirista"
"pickpocket"
29/10/2010 - NANNI MORETI - "Palombella Rossa"
05/11/2010 - EMIR KUSTURICA - " O Pai foi em viagem de negócios"
12/11/2010 - JEAN - LUC GODARD - "Eu vos saúdo, Maria"
" Je vous salue, Marie"
19/11/2010 - ANDRÉ TÉCHINÉ - " Encontro"
" Rendez - vous"
26/11/2010 - ABBAS KIAROSTAMI - "Close - Up"
03/12/2010 - ROB EPSTEIN - "Os tempos de Harvey Milk"
10/12/2010 - DEREK JARMAN - " Caravaggio"
17/12/2010 - DINO RISI - " Vejo tudo nu"
" Vedo Nudo"
24/12/2010 - TAKESHI KITANO - " Um lugar à beira - mar"
" A Scene at the sea"
31/12/2010 - JOHN CASCAVETES - "Minnie and Moskowitz"
" Tempo de amar"
07/01/2011 - MAURICE PIALAT - " Van Gogh"
14/01/2011 - ALAIN RESNAIS - " A vida é um romance"
" La vie est un roman"
...Agora é só aguardar pelas datas e coleccionar.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Boardwalk Empire
A nova série criada por Terence Winter ( Família Soprano), produzida por Martin Scorsese , Mark Wahlberg e Stephen Levinson.
Vi o primeiro episódio dos 13 que a série tem, este ,realizado pelo mestre Scorsese , muito bom em nada me decepcionou.
série de época , a acção desenrrola-se em 1920 nos EUA, na altura da lei seca, isto é, quando se tornou proibido vender álcool no país.
Uma série que mais parece um filme bom, excelentes interpretações, destaco o actor Steve Buscemi,excelente fotografia, excelente história e uma forma muito interessante de a conhecer.
Série para ver e acompanhar.
domingo, 12 de setembro de 2010
"Somewhere" de Sofia Coppola vence Festival de Veneza
Por isso fico muito contente de saber que é o vencedor, tendo concorrido com filmes de grande qualidade e dos quais também tenho curiosidade de ver, do Leão de Ouro do 67º Festival de Veneza.
Gostei muito de ler este artigo de Jorge Mourinha :
Sofia Coppola pode prestar-se ao jogo da celebridade, mas não gosta de o jogar
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Academia homenageia Godard e Coppola
Francis Ford Coppola e Jean Luc-Godard irão receber, FINALMENTE (bem, na verdade este finalmente não se aplica em muito a Coppola, já que a Academia por muitas vezes tem reconhecido o seu trabalho) , um prêmio em honra às suas carreiras GENIAIS que muito têm influenciado outros realizadores.
Godard o realizador que ADORAS OU ODEIAS, actualmente com 80 anos, continua a fazer filmes NADA convencionais, e sempre a causar controvérsias, exemplo disso é o seu ultimo filme “socialisme “ ainda não apresentado nas nossas salas de cinema.
Mestre da 'avant-garde' da história do cinema, lançou as bases da Nouvelle Vague (movimento artístico, iniciado nos anos 60) do cinema francês, junto com François Truffaut, Alain Resnais, Éric Rohmer , entre outros.
Observamos a sua influencia em filmes de Scorsese, Tarantino e Bertolucci.
“Uma das grandezas da França foi a de sempre ter um ponto de vista crítico, mesmo quando ela não sabia de nada.” (Godard)
“A ética é a estética do futuro” (Godard)
“A memória não tem nenhum dever.” (Godard)
O meu top GODARD
01 – Acossado (A Bout de Souffle)
02 – A Chinesa (La chinoise ) - prenuncia Maio de 68 – Bertolucci em The dreamers, 2003, o filme tem sua acção localizada neste período.
03 – Pierrot Le Fou
04 – Une femme est une femme
05 – Alphaville
Coppola, um dos mais controversos e surpreendentes realizadores americanos, Além de realizar ele é também responsável pela produção e pelo argumento da maioria de seus filmes.
Embora, na minha opinião, não seja um realizador constante, isto é, criou excelentes filmes que se tornaram referências e outros que nem parecem feitos pelo mesmo realizador.
O seu ultimo filme “TETRO” não reúne consenso, é um filme experimentalista, completamente diferente de tudo o que Coppola já tinha criado, EU GOSTEI.
“(…)Este Coppola virou costas a uma Hollywood enterrada numa modorra criativa “que o 3D não vai salvar”, esteve dez anos sem rodar e apenas voltou ao cinema (em 2007, com "Uma Segunda Juventude") nos seus próprios termos. E diz a quem o quiser ouvir que se sente de novo “cheio de ideias”, como um estudante de cinema que experimenta e explora, “sempre a aprender”. Em absoluta liberdade criativa, permitida pela sua distância física de Los Angeles ( …) Mas as pessoas têm como referência o “outro” Coppola, que filmou em Hollywood porque “precisava de alimentar a família” e assim se desviou do caminho dos tais “filmes pessoais” que sempre quis fazer (e que agora, finalmente pode fazer)” in público 08.11.2009.
"Coragem é o maior atributo de um realizador de cinema. Coragem quanto a seus instintos e suas ideias, porque senão você simplesmente se submete e muda. E as coisas que podem se tornar memoráveis estarão perdidas." (Francis Ford Coppola)
O meu top COPPOLA
01- Apocalypse Now
02- The Godfather
03- The Conversation
04- Rumble Fish
05- The Godfather: Part II
Francis Ford Coppola receberá o Irving G. Thalberg, que se destina a criatividade do realizador como produtor. Godard receberá, ao lado do actor Eli Wallach e o historiador Kevin Brownlow, um Óscar pelas suas contribuições à indústria cinematográfica.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Sonhos Roubados
Quem disse que sonhar não custa???!!!
Um filme de Sandra Werneck com excelentes interpretações , que nos mostra, de uma forma leve e sem lamechices ,diversas estórias de vida das meninas que vivem nas favelas do Rio de Janeiro. São debatidos temas pesados como, abuso / pedofilia, tráfico de droga/consumo, gravidez adolescente, o preconceito etc… mas de uma forma bem leve e sem drama.
Eu diria que em vez de ROUBADOS os sonhos foram PERDIDOS, ou numa visão mais optimista e esperançosa, APENAS ADIADOS, porque o filme termina, mas as estórias das meninas continuam…
Gostei do filme ,embora reconheça que não acrescenta nada de novo, é uma versão feminina da “cidade de Deus”, mas vale ver!
Destaco a música de abertura e a coragem da realizadora em alguns planos.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Kynodontas/Dogtooth
CHOQUE!
REPULSA!
Filme capaz de causar estranhamento até nas mais cinéfilas das plateias.
Um filme grego, de Yorgos Lanthimos,melhor Filme da mostra Um Certo Olhar, no 62º Festival de Cannes em 2009.
Conta-nos a estória de um homem que mantém a mulher e os três filhos trancados numa casa com muros muito altos, sem qualquer contacto com o mundo exterior.
Um filme fortissimo que ninguém conseguirá ficar indiferente, com muitas influências de Michael Haneke, aquele mesmo poder de provocar sensações de desconforto e angústia em quem vê, no entanto, este realizador injecta humor, humor negro, e gosto pelo absurdo onde há apenas sisudez em Haneke.
filme inteligente e astuto, no limite, é um extraordinário exercício acerca do Homem e da sociedade.È uma demonstração violenta, e em alguns momentos hilariante, do egoísmo parental. interpretação fabulosa de Aggeliki Papoulia (irmã mais velha) que nos leva a considerar que, em situações extremas, partir os dentes pode ser o grande passo no árduo caminho de alcançar a liberdade.
recomendo!
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
O regresso de Sofia Coppola...
.... Uma realizadora que muito admiro, para mim os seus filmes destacam-se pela irreverência com que aborda as temáticas, e pela excelente escolha da banda sonora, sempre muito atipica.
Ver:
The Virgin Suicides (1999)
Lost in Translation (2003)
Marie Antoinette (2006) (não é o seu melhor trabalho, no entanto gostei muito de alguns pormenores do filme e da excelente banda sonora que nada tinha haver com a época retratada no filme...e esses pormenores junto com a música escolhida fizeram deste filme, um filme de época bem atipico).
"Somewhere" marca o regresso às salas de cinema em 2010 e eu, claro está..estou ansiosa para ver o seu novo trabalho.
O trailer já promete, ao som de "I'll Try Anything Once " Julian Casablancas, vocalista do The Strokes,e o filme esse, vai ter a banda sonora assinada pela banda Phoenix.
....
Lebanon
Um filme de guerra, mas não um filme de guerra como tantos que têm surgido…
Filme vencedor do Leão de Ouro (prémio de cinema de Veneza) de Samuel Maoz, mostra-nos a realidade do conflito de 1982 no Líbano, numa abordagem intimista, dado que o realizador viveu esses conflitos, e muito mas mesmo muito intensa.
Uma abordagem radicalmente inovadora da guerra, filme de grande intensidade dramática e psicológica acompanhado de uma excelente banda sonora, que torna cada cena mais e mais intensa.
Um filme a ver e rever.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Scorsese regressa em 2011
Um filme em 3D, inspirado na obra homónima de Brian Selznick, que nos conta a estória de um rapaz órfão e o mistério de um robô partido.
para nos contar a estória: Ben Kingsley ("Shutter Island"), Sacha Baron Cohen ("Borat" e "Bruno"), Jude Law ("Sherlock Holmes")e Asa Butterfield ( o menino do filme "The Boy in the Striped Pyjamas", adorei a sua interpretação e adorei o filme), entre outros.
"The Invention of Hugo Cabret" deve chegar aos cinemas no final de 2011, e EU VOU QUERER MUITO VER :)
terça-feira, 15 de junho de 2010
A Single Man
Quando começamos a ver este filme sentimos “entrar” na angústia do personagem, um professor universitário sozinho e sem um sentido para a vida.
Uma estória de idas e vindas, relacionamentos e solidão, existência e dor numa espécie de dança da vida, acompanhada pela banda sonora de Abel Korzeniowski, que incute força e impacto às cenas.
É uma estória humana e mostra que humanidade e afectos, assim como angústias e perdas, são das coisas incontidas, que independem da orientação sexual.
… na vida há coisas que não se programam, elas simplesmente acontecem!
Excelente estreia do estilista Tom Ford, um filme que vale muito ver, para quem ainda não viu RECOMENDO!
domingo, 13 de junho de 2010
Estômago
O Poder é um tema fascinante nas relações humanas. Aparentemente, Estômago é um filme sobre a estória de um cozinheiro do interior do Brasil que vai para a cidade grande, mas na verdade é um filme sobre como se obter O PODER através da comida.A comida aqui é usada como metáfora de diversas outras coisas…
Drama, poder, humor, ironia, o politicamente incorrecto, a luxúria, a inocência, maldade, violência …tudo isto podemos esperar deste filme!
Vale ver!
domingo, 6 de junho de 2010
El secreto de sus ojos
El Secreto de Sus Ojos de Juan José Campanella, o thriller argentino que conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, no ano em que concorriam à estatueta "Um Profeta", de Jacques Audiard, e "O Laço Branco", de Michael Haneke, dois filmes que adorei ver, logo a expectativa para ver este era muito grande....e não fiquei decepcionada!
Ficam algumas imagens...
Um oficial de justiça, recém reformado decide escrever um romance sobre um caso ocorrido 25 anos antes mas que nunca deixou de o atormentar.
A estória é contada num suspense intenso de criar momentos inesperáveis….
Um filme sobre o amor, crime, a vingança e como pequenas resoluções podem alterar a sequência de uma vida inteira.
Recomendo!
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Neste dia ESPECIAL...
Acaso
No acaso da rua o acaso da rapariga loira.
Mas não, não é aquela.
A outra era noutra rua, noutra cidade, e eu era outro.
Perco-me subitamente da visão imediata,
Estou outra vez na outra cidade, na outra rua,
E a outra rapariga passa.
Que grande vantagem o recordar intransigentemente!
Agora tenho pena de nunca mais ter visto a outra rapariga,
E tenho pena de afinal nem sequer ter olhado para esta.
Que grande vantagem trazer a alma virada do avesso!
Ao menos escrevem-se versos.
Escrevem-se versos, passa-se por doido, e depois por gênio, se calhar,
Se calhar, ou até sem calhar,
Maravilha das celebridades!
Ia eu dizendo que ao menos escrevem-se versos...
Mas isto era a respeito de uma rapariga,
De uma rapariga loira,
Mas qual delas?
Havia uma que vi há muito tempo numa outra cidade,
Numa outra espécie de rua;
E houve esta que vi há muito tempo numa outra cidade
Numa outra espécie de rua;
Por que todas as recordações são a mesma recordação,
Tudo que foi é a mesma morte,
Ontem, hoje, quem sabe se até amanhã?
Um transeunte olha para mim com uma estranheza ocasional.
Estaria eu a fazer versos em gestos e caretas?
Pode ser... A rapariga loira?
É a mesma afinal...
Tudo é o mesmo afinal ...
Só eu, de qualquer modo, não sou o mesmo, e isto é o mesmo também afinal.
Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Un prophète
Um filme de Jacques Audiard (“De battre mon coeur s'est arrêté”) grande prémio do Júri no Festival de Cannes 2010, grande vencedor dos prémios César (“Óscares” do cinema francês), arrecadou no total 9 césar, entre eles o de melhor filme e de melhor actor (Tahar Rahim ), ganhou também o prémio BAFTA e o Globo de Cristal na categoria de Melhor Filme e ainda o Globo de Cristal na Categoria de Melhor Actor, esteve nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro para os Globos de Ouro e para os Óscares de 2010.
Um filme que nos conta a estória de um jovem árabe analfabeto, frágil e inexperiente, condenado a seis anos de prisão.
Uma obra realista, crua e arrebatadora, que nos mostra a vida de um homem que aprende a sobreviver na prisão, um filme de prisão, máfia, mas acima de tudo de aprendizagem e sobrevivência.
Destaco a interpretação “Tahar Rahim” é mesmo muito boa, é muito interessante ver as alterações da personagem e a sua evolução ao longo do filme. Há uma cena que determina toda a mudança ,e o actor soube transmitir essa mudança com o olhar, na vida do personagem e nós que estamos a ver sentimos essas alterações.
Vale ver!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Fish Tank
Um filme de Andrea Arnold com Katie Jarvis (actriz revelação, o filme “vive” do seu brutal desempenho) e Michael Fassbender (Hunger), Foi prémio especial do júri em Cannes 2009, nos BAFTA vence o prémio de Melhor Filme Britânico no Fantasporto 2010 ganha o prémio de Melhor Filme na Semana dos Realizadores.
A vida urbana que nos é mostrada com um realismo desarmante é claustrofóbica. É um aquário no sentido figurativo.
Um filme que nos retrata um pouco da cultura underground inglesa, com alguma handycam à mistura que de forma tão exímia converge imagens características de um bairro social ou de uma paisagem mais suburbana e rural. E essa estética deixa-nos desconfortáveis durante todo o filme. Porque a dureza das imagens e das situações é tamanha, mas tão real.
Observamos influências de Gus Van Sant e Mike Leigh (dos primeiros anos) tais como, a imagem no ecrã ser quadrada, (para nos contar a estória da jovem, BEM PERTO DELA e para nos dar a ideia da claustrofobia) e em algumas cenas surge uma câmara lenta que faz lembrar Paranoid Park .Lembramo-nos também de Mike Leigh, nos primeiros filmes, o mesmo desejo de observar, de uma forma evasiva, uma certa realidade de uma classe social trabalhadora inglesa, através de um retrato muito realista de relações humanas e em, principalmente no seio da família, como elas podem ser cruéis e/ou completamente disfuncionais.
Um drama escuro sem promessas nem esperança, que oscila em momentos dramaticamente divertidos, com cenas mais introspectivas e em que a ironia é uma constante assim como a crítica social.
vale ver!
domingo, 7 de março de 2010
Shutter Island
A estória passa-se em 1954,dois agentes federais investigam o desaparecimento de uma paciente do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe na ilha de Shutter.
Numa "teoria da conspiração" onde já nada é o que parece, à medida que um dos agentes se vê obrigado a confrontar a terrível verdade: a sua visita ao instituto psiquiátrico de Ashecliffe, alegadamente para investigar o desaparecimento inexplicável de uma paciente, pode não passar de uma enorme mistificação com intuitos sinistros. E não se pode confiar em ninguém, mas mesmo em ninguém (e volto a sublinhar: em ninguém).
A dramaticidade e a escuridão das cenas dão um toque de terror e suspense que nos fazem ficar imóveis na cadeira :). A natureza tem neste filme um papel muito importante, que faz com que os acontecimentos se tornem mais tristes e profundos do que eles aparentam ser. A força do mar, do vento e da chuva são características importantíssimas de se observar, pois elas dão o toque essencial para a tenebrosidade dos factos.
….E no final quando identificamos a solução do mistério - e quando damos por nós a perguntar se o mistério ficou realmente resolvido, percebemos que se calhar NÃO!
Um bom filme para ver ,sem sombra de dúvida no cinema, mais que uma vez !e deliciar-se com aqueles pormenores da realização de Scorsese.
Um filme que em nada tem a ver com “Taxi Driver “ ou “Raging Bull “ os mais parecidos talvez, na sua longa carreira de realizador, sejam “Cape Fear “ e “Bringing Out the Dead “ no entanto é também um filme muito bom e MANTÉM a mensagem, no meu ponto de vista, que o realizador procura transmitir em todos os seus filmes, A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA.
Se nos lembrarmos da personagem interpretada por Robert De Niro em Taxi Driver, um ex-veterano de guerra em luta contra sua própria mente, em Shutter Island a personagem interpretada por DiCaprio, passa muito tempo em busca de uma resposta que todos já sabem, mas que ele se recusa a ver.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Reflexão
Há uns tempos vi uma série de ficção Científica na RTP2 , e uma frase ficou gravada na minha memória,
“ A última esperança dos Condenados, é não esperar por segurança”
Isto é, quando mais nada tiveres a perder, arrisca tudo o que tens. Não esperes por momentos seguros, pois será tarde!
No “nosso mundo”, outra máxima, semelhante, me ocorre:
“Quem ousa, ganha”, baseada na frase latina, “A Sorte Protege os Audazes”
A minha reflexão sobre tudo isto, é de que para tentar o que achamos impossível por vezes temos de confiar na nossa capacidade de sacrifício, ignorar a razão e a sensatez, avançar na direcção pretendida e arriscar tudo para lá chegar!
Por isso para mim o sentido da vida é vivê-la…. intensamente!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Reinaldo Arenas - Relançamento de “O Mundo Alucinante”
Conheci este escritor, um dos grandes nomes da literatura cubana, quando vi o filme autobiográfico " Antes que anoiteça” (2000, por Julian Schnabel, Javier Bardem interpretou o papel do escritor cubano) adaptação de uma obra do escritor, e a partir desse momento tive curiosidade de ler tudo o que ele escreveu. apesar de ser muito dificil encontrar os seus livros .
Reinaldo Arenas nasceu em Cuba, em 1943, e cresceu na miséria de uma família camponesa durante a ditadura de Batista. Escritor dissidente, a sua vida foi uma luta constante pelo direito à liberdade de expressão – o que se percebe de maneira bem latente nas páginas autobiográficas de “Antes que Anoiteça “ e na sua extensa obra literária.
Todos os seus livros foram escritos, quase sempre, sob condições adversas, no entanto as páginas escritas transpiram muita vida, muita vontade, muita paixão, abordam política, a violência, a revolução…
Recomendo a obra deste maravilhoso escritor cubano (apesar de ser muito dificil encontrar os seus livros) ,e em especial “Antes que Anoiteça” uma obra cativante pela força com que o autor descreve a sua luta pela liberdade de criar e de se exprimir. O livro aborda a política, a violência, a Revolução, o amor à literatura, a detenção, a fuga, a captura, a prostituição de uma juventude sem futuro e todas as loucuras cometidas naquele período contra o povo cubano.
… E a boa notícia, pelo menos para mim :) , é que a editora Dom Quixote acaba de relançar a obra “O Mundo Alucinante” .
Se gostam de ler… conheçam este escritor!
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Lovage
Há uns tempos deram-me a conhecer uma banda/projecto musical chamado LOVAGE.
SIMPLESMENTE….ADOREI!
Lovage é uma banda/ projecto formada pelo Mike Patton (conhecido por seu trabalho em bandas como Faith No More, Mr. Bungle, Fantômas, Tomahawk e outros projetos).
O único álbum lançado pela banda foi Music To Make Love To Your Old Lady By, em 2001.
A música em sete palavras: uma boa música para se ouvir acompanhado. :)
Oiçam…
...destaco esta
sábado, 13 de fevereiro de 2010
AGNÈS VARDA - Ciclo de Cinema
AGNÈS VARDA,Por muitos considerada a matriarca do cinema francês, o seu filme mais conhecido é "As praias de Agnès" , César para melhor documentário.
Dia 13-02, "Cinevardaphoto" (17 curtas,120') - Sala estúdio às 18h
Dia 14-02, "Les Courts Parisiens" (6 curtas, 67') - Sala estúdio às 18h
Dia 20-02, "L'Essai" (1 curta, 27') - Sala estúdio às 18h
Dia 21-02, "As Praias de Agnès" (110') - Sala principal às 18h
A ENTRADA É GRATUITA....a não faltar!
Para todos aqueles que gostam de cinema, vejam as imagens:
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Alice no País das Maravilhas @ Tim Burton
… Mas A GRANDE NOVIDADE, é que Tim Burton fez uma uma adaptação livre desta história, um filme para projecção a 3 Dimensões, com uma mistura de imagem real e animação foto-realista.
E claro que não podia faltar no seu filme o talentosíssimo Johnny Depp :) que protagoniza o chapeleiro louco.
Junta-se o génio de Tim Burton ao talento de Johnny Depp e obtemos….MAGIA!!!!
É um dos filmes mais aguardados da actualidade, a estrear nas “nossas” salas de cinema no dia 05 de Março 2010.
Eu, claro que lá estarei, não em primeira fila…. eheheh… porque no que toca a cinema, prefiro ficar mais nas filas de trás.
Tindersticks
A voz sedutora de Stuart Staples que canta, e encanta, canções melancólicas capazes de proporcionar turbilhões de emoções. È difícil resistir ao encanto da voz de Stuart A. Staples, então ao vivo é mesmo muito bom!!!!
Foi com casa cheia que os Tindersticks subiram ao palco no passado domingo, 07 de Fevereiro, em Estarreja.
Cantou e deliciou com “Marbles” , “Harmony Around my Table”, “Black Somoke” e "Hangry Saw”…
Mas o ponto alto da noite foi mesmo “Factory Girls” ADOREI!!!!
…E a finalizar o concerto “Blood”.
Embalados pelas músicas mais antigas e actuais, em pouco mais de uma hora de concerto a banda saiu de palco, onde voltou por duas vezes após forte insistência das pessoas que assistiram ao concerto.
VALEU!
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
...Mais uma excelente colecçao de livros
A saber:
" Os cadernos de Dom Rigoberto" ------- Mario Vargas Llosa - 21 de Janeiro
" Revolutionary Road" ------- Richard Yates - 28 de Janeiro
" O Físico" ------- Noah Gordon - 04 de Fevereiro
" Rapariga com Brinco de Pérola"------- Tracy Chevalier - 11 de Fevereiro
" Jim o Sortudo" ------- Kingsley Amis - 18 de Fevereiro
" O Deus das Pequenas Coisas" ------- Arundhati Roy - 25 de Fevereiro
" Money" ------- Martin Amis - 04 de Março
" A Herança de Eszter" ------- Sándor Márai - 11 de Março