Um filme de Jacques Audiard (“De battre mon coeur s'est arrêté”) grande prémio do Júri no Festival de Cannes 2010, grande vencedor dos prémios César (“Óscares” do cinema francês), arrecadou no total 9 césar, entre eles o de melhor filme e de melhor actor (Tahar Rahim), ganhou também o prémio BAFTA e o Globo de Cristal na categoria de Melhor Filme e ainda o Globo de Cristal na Categoria de Melhor Actor, esteve nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro para os Globos de Ouro e para os Óscares de 2010.
Um filme que nos conta a estória de um jovem árabe analfabeto, frágil e inexperiente, condenado a seis anos de prisão. Uma obra realista, crua e arrebatadora, que nos mostra a vida de um homem que aprende a sobreviver na prisão, um filme de prisão, máfia, mas acima de tudo de aprendizagem e sobrevivência.
Destaco a interpretação “Tahar Rahim” é mesmo muito boa, é muito interessante ver as alterações da personagem e a sua evolução ao longo do filme. Há uma cena que determina toda a mudança ,e o actor soube transmitir essa mudança com o olhar, na vida do personagem e nós que estamos a ver sentimos essas alterações.
Olá Sofia, que bom que gostaste. Eu atrevo-me a considerar um dos meus filmes favoritos vistos em 2009 e um dos que ficará, com toda a certeza,na minha lista de filmes de SEMPRE. Jinhos
Adorei este filme! Muito bom! Excelente escolha!
ResponderEliminarBjs
Sofia
Olá Sofia, que bom que gostaste. Eu atrevo-me a considerar um dos meus filmes favoritos vistos em 2009 e um dos que ficará, com toda a certeza,na minha lista de filmes de SEMPRE.
ResponderEliminarJinhos