Este espaço foi criado para compartilhar gostos,conhecimentos, alegrias...
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Academia homenageia Godard e Coppola
Francis Ford Coppola e Jean Luc-Godardirão receber, FINALMENTE (bem, na verdade este finalmente não se aplica em muito a Coppola, já que a Academia por muitas vezes tem reconhecido o seu trabalho) , um prêmio em honra às suas carreiras GENIAIS que muito têm influenciado outros realizadores.
Godard o realizador que ADORAS OU ODEIAS, actualmente com 80 anos, continua a fazer filmes NADA convencionais, e sempre a causar controvérsias, exemplo disso é o seu ultimo filme “socialisme “ ainda não apresentado nas nossas salas de cinema. Mestre da 'avant-garde' da história do cinema, lançou as bases da Nouvelle Vague (movimento artístico, iniciado nos anos 60) do cinema francês, junto com François Truffaut, Alain Resnais, Éric Rohmer , entre outros.
Observamos a sua influencia em filmes de Scorsese, Tarantino e Bertolucci.
“Uma das grandezas da França foi a de sempre ter um ponto de vista crítico, mesmo quando ela não sabia de nada.” (Godard)
Coppola, um dos mais controversos e surpreendentes realizadores americanos, Além de realizar ele é também responsável pela produção e pelo argumento da maioria de seus filmes.
Embora, na minha opinião, não seja um realizador constante, isto é, criou excelentes filmes que se tornaram referências e outros que nem parecem feitos pelo mesmo realizador.
O seu ultimo filme “TETRO” não reúne consenso, é um filme experimentalista, completamente diferente de tudo o que Coppola já tinha criado, EU GOSTEI.
“(…)Este Coppola virou costas a uma Hollywood enterrada numa modorra criativa “que o 3D não vai salvar”, esteve dez anos sem rodar e apenas voltou ao cinema (em 2007, com "Uma Segunda Juventude") nos seus próprios termos. E diz a quem o quiser ouvir que se sente de novo “cheio de ideias”, como um estudante de cinema que experimenta e explora, “sempre a aprender”. Em absoluta liberdade criativa, permitida pela sua distância física de Los Angeles ( …) Mas as pessoas têm como referência o “outro” Coppola, que filmou em Hollywood porque “precisava de alimentar a família” e assim se desviou do caminho dos tais “filmes pessoais” que semprequis fazer (e que agora, finalmente pode fazer)” in público 08.11.2009.
"Coragem é o maior atributo de um realizador de cinema. Coragem quanto a seus instintos e suas ideias, porque senão você simplesmente se submete e muda. E as coisas que podem se tornar memoráveis estarão perdidas." (Francis Ford Coppola)
Francis Ford Coppola receberá oIrving G. Thalberg, que se destina a criatividade do realizador como produtor. Godard receberá, ao lado do actor Eli Wallach e o historiador Kevin Brownlow, um Óscar pelas suas contribuições à indústria cinematográfica.
Muito bom o post! O teu blog é muito fixe, também quis fazer outro mais sobre cinema mas não dá para tudo! :) Vou espreitando no teu e fico a saber as novidades! :) Vamos ficar à espera do novo da Coppola! :) Obrigado pelos parabéns! Beijinhos
Muito bom o post! O teu blog é muito fixe, também quis fazer outro mais sobre cinema mas não dá para tudo! :) Vou espreitando no teu e fico a saber as novidades! :)
ResponderEliminarVamos ficar à espera do novo da Coppola! :)
Obrigado pelos parabéns!
Beijinhos