quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro começa a aquecer

Os países, que já escolheram os seus filmes concorrentes, começam agora a entregar as candidaturas ao Óscar de melhor filme estrangeiro.


Os nomeados serão anunciados a 2 de Fevereiro e a cerimónia de entrega dos Óscares terá lugar a 7 de Março de 2010.


…E os filmes são os seguintes:

Canadá – “I Killed My Mother" de Xavier Dolan, arrecadou 3 prémios em Cannes, é uma autobiografia e conta a estória da sua homossexualidade e da sua péssima relação com a mãe.


Bélgica - "The Misfortunates", Felix Van Groeningen, relata-nos a estória de um rapaz que cresceu nos anos 80, numa casa onde a droga, o jogo e os chulos eram uma constante.


Portugal - "Doomed Love",Mário Barroso, uma adaptação contemporânea do romance de Camilo Castelo Branco, Amor de Perdição.


Brasil - "Salve geral", de Sergio Rezende, O filme decorre durante a vaga de violência que chocou a cidade de S. Paulo, "Salve geral" é a frase utilizada pelos traficantes para ordenar os ataques.


Sérvia - "Here and There”, Darko Lungulov, O filme aborda temas como o amor e o desespero em diferentes partes da Sérvia.


Bulgária - "The World Is Big and Salvation Lurks Around the Corner”, Stephan Komandarev.


Arménia - "A Magician's Nephew",Ruben e Vahe Gevorkyants, um documentário sobre um argumentista, Tonino Guerra, amigo de Federico Fellini.


Polónia - "The Reverse", Borys Lankosz, um documentário, com suspense e bem humorado, passado na Polónia comunista nos anos 50.


Dinamarca - "Terribly Happy",Henrik Ruben Genz, Um thriller que retrata um polícia de Copenhaga que é transferido para uma zona rural e que descobre que, afinal, as coisas por lá não são tão sossegadas como ele imaginava.


Índia - "Harishchandrachi Factory", Paresh Mokashi, sobre como se fez o primeiro filme indiano, em 1913.

Estou bastante curiosa para ver os filmes do Canadá, da Bélgica e do Brasil.




Sem comentários:

Enviar um comentário