terça-feira, 15 de junho de 2010

A Single Man


Filme de Tom Ford, Baseado no livro de Christopher Isherwood com as excelentes interpretações de Colin Firth (prêmio de Melhor Actor no Festival de Veneza e no BAFTA, além da indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro) e Julianne Moore, destaco também a fotografia de Eduard Grau.

Quando começamos a ver este filme sentimos “entrar” na angústia do personagem, um professor universitário sozinho e sem um sentido para a vida.

Uma estória de idas e vindas, relacionamentos e solidão, existência e dor numa espécie de dança da vida, acompanhada pela banda sonora de Abel Korzeniowski, que incute força e impacto às cenas.

É uma estória humana e mostra que humanidade e afectos, assim como angústias e perdas, são das coisas incontidas, que independem da orientação sexual.






… na vida há coisas que não se programam, elas simplesmente acontecem!

Excelente estreia do estilista Tom Ford, um filme que vale muito ver, para quem ainda não viu RECOMENDO!

domingo, 13 de junho de 2010

Estômago


Um filme de 2007 que SÓ estreou em Portugal no dia 13 de Maio de 2010!!!!
Estas estreias tardias dos filmes em Portugal têm sido cada vez mais frequentes e já não é explicação o facto de o filme não ser muito comercial, isto porque nos filmes ditos "comerciais" o mesmo está a acontecer...
Mas agora vou falar-vos deste filme que muito me empolgou.
Filme de Marcos Jorge sem os actores de renome mas com actores novos que nos sabem contar esta estória e a tornam empolgante.

O Poder é um tema fascinante nas relações humanas. Aparentemente, Estômago é um filme sobre a estória de um cozinheiro do interior do Brasil que vai para a cidade grande, mas na verdade é um filme sobre como se obter O PODER através da comida.A comida aqui é usada como metáfora de diversas outras coisas…

Drama, poder, humor, ironia, o politicamente incorrecto, a luxúria, a inocência, maldade, violência …tudo isto podemos esperar deste filme!






Vale ver!

domingo, 6 de junho de 2010

El secreto de sus ojos

A não perder!!! um filme para ver e sentir!


El Secreto de Sus Ojos
de Juan José Campanella, o thriller argentino que conquistou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, no ano em que concorriam à estatueta "Um Profeta", de Jacques Audiard, e "O Laço Branco", de Michael Haneke, dois filmes que adorei ver, logo a expectativa para ver este era muito grande....e não fiquei decepcionada!


Ficam algumas imagens...



Um oficial de justiça, recém reformado decide escrever um romance sobre um caso ocorrido 25 anos antes mas que nunca deixou de o atormentar.
A estória é contada num suspense intenso de criar momentos inesperáveis….

Um filme sobre o amor, crime, a vingança e como pequenas resoluções podem alterar a sequência de uma vida inteira.

Recomendo!