Quem me conhece sabe, que uma das minhas paixões é o cinema, então procuro sempre que tenho tempo livre, ver BONS FILMES :).
Estes dias propus-me ver e rever alguns dos muitos e bons filmes de Almodôvar, realizei o meu próprio ciclo de cinema :) .
Almodóvar ,o realizador espanhol, este senhor é um verdadeiro contador de estórias que ficam para a história!
Estórias apaixonantes, irreverentes, sempre com aqueles detalhes que o caracterizam, e que vemos em todos os seus filmes. Ao vermos um filme dele, mesmo que antes não saibamos que é dele, no decorrer apercebemo-nos que só ele podia fazer aquele filme.
Os seus filmes são obras de um realizador original, popular e muito divertido que explora com genialidade o género que o consagrou, o melodrama pontuado pela encruzilhada entre o drama e a comédia, com reflexões sobre política, amor, desejo e morte.
Ele gosta de cenários multi-coloridos, da música melodramática e das emoções baratas, sendo os seus filmes muito difíceis de se copiar têm como que uma “marca registada”, e todas a estórias, escritas pelo próprio, são de uma imprevisibilidade que dá gosto de ver.
Os seus filmes são Imperdíveis e fundamentais e não deixam ninguém indiferente, ou se gosta muito ou se detesta….
….ficam algumas sugestões :
Mujeres al borde de un ataque de nervios (1988)
Tacones lejanos ( 1991)
La flor de mi secreto (1995)
Carne trémula (1997)
Todo sobre mi madre (1999)
Hable con ella (2002)
La mala educación (2004)
Volver (2006)
Los abrazos rotos (2009)
BomBom Pâtisserie, uma Petite Paris em Lisboa
Há 11 horas